GoGo squeeZ junta-se à Sociedade Ponto Verde para dar uma segunda vida às embalagens usadas

GoGo squeeZ junta-se à Sociedade Ponto Verde para dar uma segunda vida às embalagens usadas

O GoGo squeeZ, snack feito com 100% fruta, acaba de se juntar à Sociedade Ponto Verde (SPV) para criar a Missão Recicla. Um projeto que tem como objetivo “dar uma segunda vida às embalagens GoGo squeeZ usadas e transformá-las em equipamentos de exterior para tornar os recreios das escolas e organizações sociais portuguesas ainda mais divertidos.

A missão da marca pretende “num só ano chegar a um total de 40 equipamentos criados a partir de plásticos mistos colocados nos ecopontos amarelos nos quais se incluem as embalagens (saqueta e tampa) GoGo squeeZ”, lê-se no comunicado.

Esta transformação dará origem a jogos do galo e casinhas de brincar (o equivalente a mais de 2 milhões de embalagens GoGo squeeZ). Estes equipamentos produzidos pela Extruplás são feitos de plástico 100% reciclado que é recolhido e recuperado, evitando assim que estes resíduos tenham como destino final o aterro e que sejam utilizados recursos naturais como a madeira.

Segundo a GoGo squeeZ, “as famílias portuguesas podem participar nesta missão através de um gesto tão simples como o colocar as embalagens usadas de GoGo squeeZ no ecoponto amarelo”. Desta forma estão a contribuir para “ajudar a dar uma segunda vida às embalagens do produto e fazer a diferença por um planeta melhor”, precisa o comunicado.

Para Rita Fernandes, marketing manager de GoGo squeeZ, “é muito importante para nós fazer o que é certo para o futuro das famílias e acreditamos que juntos podemos causar um impacto positivo quer na vida das crianças de hoje, que serão as gerações de amanhã, quer no ambiente. Por isso criámos esta parceria com a Sociedade Ponto Verde e também com a Extruplás, dois importantes parceiros de reciclagem e transformação de materiais reciclados, para ajudar a dar uma segunda vida às embalagens de GoGo squeeZ usadas”.

Também Teresa Cortes, Responsável de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde, acredita que “parcerias e iniciativas como esta contribuem positivamente para que a reciclagem das embalagens seja um hábito cada vez mais rotineiro para os portugueses. Na Sociedade Ponto Verde temos assistido a um movimento das marcas em prol da sustentabilidade reforçando que as suas embalagens podem ter uma segunda vida, que traz benefícios ao ambiente e à vida de todos. A iniciativa GoGo squeeZ traz também a componente lúdica e social, agregando ainda mais valor ao gesto de separação”.