SPV apresenta o guia essencial para reciclar no Dia dos Namorados

SPV apresenta o guia essencial para reciclar no Dia dos Namorados

O dia mais romântico do ano está a chegar e com ele a oportunidade de mostrar à sua cara-metade o que esta significa para si. E porque também o nosso planeta é merecedor de atenção, a Sociedade Ponto Verde (SPV) preparou um guia para o ajudar a celebrar esta data sem descurar o ambiente.

Se ainda não encontrou o melhor presente, não se preocupe: a SPV preparou um passatempo especial que vai tornar o seu Dia dos Namorados um sucesso.

  • Cozinhar um jantar romântico

Se no Dia dos Namorados vai arriscar e preparar um jantar romântico em casa, no fim da confeção já sabe: “é preciso dar um jeito à cozinha e colocar todas as embalagens utilizadas no ecoponto correto”, lembra a SPV. A embalagem de onde veio a carne, o peixe ou mesmo o tofu devem ir para o ecoponto amarelo, e o pacote da farinha, do açúcar e dos ovos utilizados para a sobremesa para o ecoponto azul.

  • Jogar pelo seguro e pedir Take Away

Se a cozinha não é o seu forte e vai pedir take away do restaurante preferido da sua cara-metade, no final coloque estas embalagens no ecoponto devido: amarelo se forem de plástico e o saco onde vêm no ecoponto azul. 

  • Brindar ao Amor

E porque esta ocasião especial merece um brinde, depois de cuidadosamente escolhido e apreciado o vinho ou o champanhe, não se esqueça de colocar a garrafa no vidrão. Sabia que o vidro é um material que pode ser reciclado vezes sem conta?

  • Derreta-se com o chocolate

A caixa de bombons é um dos grandes clássicos desta data que, infelizmente, teimam a não durar muito. Depois de saboreados, coloque a caixa para reciclar. Se tiver diferentes materiais, coloque cada parte no ecoponto adequado. Se não der para separar, coloque no ecoponto correspondente ao material dominante da embalagem.

  • O perfume

Oferecer um coffret do perfume preferido é sempre uma boa opção. Para além da embalagem, que deve ser logo separada e colocada no ecoponto azul, também os cremes e o perfume, depois de utilizados, devem ir para o ecoponto.

  • Mime-se com uma ida ao SPA

Se este ano forem celebrar o Dia dos Namorados para um hotel ou SPA, lembrem-se de que todas aquelas miniaturas de champô, gel de banho e creme, que tanto adoramos guardar, podem depois também ser devidamente separadas.

  • Se é solteiro

Porque o Dia dos Namorados é para celebrar o amor por aqueles de quem mais gostamos, junte os seus amigos e organize uma jantarada. No final da noite, certifique-se de que reservam um momento para fazem uma visita ao ecoponto mais próximo.

  • Se mesmo assim, não sabe o que oferecer, a SPV tem a solução

Se a sua cara-metade anda sempre a incentivar todos os amigos e colegas a reciclar, então saiba que a Sociedade Ponto Verde preparou o passatempo ideal para si. Espreite as redes sociais da SPV e habilite-se a ganhar um dos novos ecobags, com um design artístico e único.

Um presente que fará do seu Dia dos Namorados um sucesso garantido. Participe!