“Hoje somos um dos principais líderes em inovação do país no setor da água”

“Hoje somos um dos principais líderes em inovação do país no setor da água”

Categoria Águas, Ambiente

Tudo começou por motivos de força maior. Aquando da 2ª Guerra Mundial as fábricas de contadores de água europeias foram adaptadas à produção de material militar. Isso obrigou a EPAL a ir também à “luta” e a investir na inovação e produção de soluções próprias, como nos contadores de água. São muitas mais as histórias que marcam os 150 anos da instituição, mas esta foi um das partilhadas durante as comemorações do seu aniversário pelo seu presidente, José Manuel Sardinha, ontem, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

Durante a intervenção o responsável destacou pois a liderança ao nível da inovação do país no setor da água, algo que abre as portas à internacionalização da empresa. José Manuel Sardinha deu ainda o exemplo das tecnologias apresentadas pela EPAL como o Watt Water, Aqua Matrix, Wone e Water Beep.

Por fim, o responsável destacou ainda que este ano haverá novidades ao nível dos contadores de água. Quanto ao futuro, José Manuel Sardinha destaca que o desígnio da empresa se manterá: “prestar um serviço público de excelência, onde a inovação, liderança e sustentabilidade, são os caminhos”.