Homenagem pública aos profissionais de recolha de resíduos e limpeza pública da Maia

Homenagem pública aos profissionais de recolha de resíduos e limpeza pública da Maia

Categoria Ambiente, Resíduos

Numa altura em que os serviços de recolha de resíduos e de limpeza pública são, ainda, mais importantes para a manutenção da Saúde Pública e minimização da propagação da Covid-19,a Maiambiente decidiu homenagear e agradecer, publicamente, a todos os seus colaboradores: profissionais, que, diariamente, saem à rua para garantir uma cidade da Maia mais limpa e mais segura.

“Obrigado é o mínimo que podemos dizer. Reconhecer o esforço destes profissionais, não só internamente na gestão da empresa, mas prestar-lhes uma homenagem pública é mais do que merecido. Queremos mostrar-lhes que também são uns heróis no combate à Covid-19. Estão comprometidos, empenhados e deixam o conforto do seu lar e da sua família para garantir que a nossa cidade tenha uma resposta de recolha de resíduos e limpeza pública adequadas”, parabeniza, em nome de todo o Conselho de Administração, o presidente da Maiambiente, Paulo Ramalho.

População deixa mensagens de agradecimento e reconhecimento

Também a população tem reconhecido este esforço deixando várias mensagens de agradecimento, companheirismo e reconhecimentos nas redes sociais e nos contentores de resíduos. “Para os nossos senhores da Maiambiente! Obrigado não chega para vos agradecer por continuarem a deixar as vossas casas, para virem recolher o nosso lixo. Mantendo sempre tudo limpo! TODOS POR TODOS! Um abraço, mesmo que à distância, do 2.º traseiro”, é dos exemplos que surpreendeu os colaboradores da Maiambiente quando nos contentores que recolhiam não foi deixado apenas lixo.

Plano de Contingência reforça serviços essenciais

Recorde-se que, para responder à conjuntura atual, e de forma a garantir a proteção da Saúde Pública, a Maiambiente reforçou a recolha de resíduos prioritários, como são exemplo a recolha de resíduos indiferenciados e os serviços de higienização de contentores no espaço público e de lavagem de arruamentos e de paragens de transportes públicos. Embora tenha sido reduzidos ou suspensos serviços não essenciais, estas medidas carecem de um esforço adicional dos colaboradores no combate à propagação do vírus.

A propagação do vírus é um problema global e as medidas adotadas pela Maiambiente pretendem dar uma resposta que garanta não só a salvaguarda dos seus colaboradores, mas como de todos os munícipes. As medidas, de carácter excecional, estão definidas no Plano de Contingência da empresa de recolha de resíduos da Maia e podem ser consultados em maiambiente.pt.