Campanha “Toneladas de Ajuda” da EGF superou os valores de 2019

Campanha “Toneladas de Ajuda” da EGF superou os valores de 2019

Em 2020, foram 378 as instituições sociais que participaram na campanha “Toneladas de Ajuda”. A campanha de responsabilidade social, promovida pela EGF (Environment Global Facilities), dirige-se às instituições sociais e está disponível em cerca de 60% do território nacional.

“Foram mais de 450 mil pessoas que, apesar da pandemia, implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos e reciclaram 2.332 toneladas de embalagens, superando significativamente os valores de 2019”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Segundo a EGF, “todas estas instituições encaminharam para reciclar 1.550 toneladas de papel e cartão, 502 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 47 toneladas de vidro”. O material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebe o seu prémio em função da quantidade reciclada, num total de 307.880 euros.

Ao nível nacional, destaque para o Banco Alimentar do Algarve, que ficou em primeiro lugar com 318 toneladas, seguido da APPACDM da Trofa (206 toneladas) e da do Projeto Lousã Recicla Mais (184 toneladas). Estas foram as instituições vencedoras, reconhecidas pela EGF e pela concessionária da sua região.

Campanha Toneladas de Ajuda

A campanha de responsabilidade social Toneladas de Ajuda consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições sociais inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.

Para mais informações, pode consultar aqui.