Iberdrola vence adjudicação de postos de carregamento em municípios do Interior de Portugal

Iberdrola vence adjudicação de postos de carregamento em municípios do Interior de Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A Iberdrola venceu a adjudicação de três postos de carregamento duplos de 22 kW em Montalegre e de três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco. As ligações de ambas adjudicações estão integradas na MOBI.E., refere a empresa.

Em Montalegre, os postos de carregamento instalados são propriedade do município e a Iberdrola será o seu operador durante três anos. Trata-se de postos de carregamento duplos com 2x Mennekes 22 kW.

Já em Beja, Bragança e Castelo Branco a operação consiste no fornecimento, instalação e operação de três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW, dos primeiros a serem instalados no país, lê-se no comunicado da empresa. Os postos de carregamento serão propriedade da MOBI.E, mas operados pela Iberdrola. O fornecimento e instalação estarão concluídos até 31 de outubro de 2021 e a operação decorrerá até 31 de dezembro de 2031. Segundo a Iberdrola, os postos de carregamento permitem o carregamento integral da bateria (0 a 80%) de um veículo 100% elétrico em cerca de 20 minutos, dependendo do veículo.

Para Pedro Torres, responsável pela Smart Mobility Iberdrola Portugal, “começar por municípios do Interior é para nós importante, pois demonstra que a transição energética deve estar ao alcance de todos, servindo todas as populações. Independentemente das circunstâncias, temos um compromisso inabalável com empresas e famílias portuguesas e, como tal, não paramos de trabalhar”.

O processo de descarbonizaçãoo e transição energética fazem parte da identidade corporativa da Iberdrola há mais de 20 anos. A preservação do meio ambiente, em simultâneo com o desenvolvimento económico e social, são os alicerces da sua atuação. De referir que os investimentos, que permitiram à empresa antecipar a transição energética desde então, ultrapassaram os 100.000 milhões de euros.