ICAP: mercado do carbono discutido amanhã em Lisboa

ICAP: mercado do carbono discutido amanhã em Lisboa

Categoria Advisor, Agenda

Será comemorado amanhã, dia 1 de setembro, o 10.º aniversário da International Carbon Action Partneship (ICAP), com uma cerimónia terá lugar no Salão Nobre do Ministério do Ambiente, presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Esta celebração será marcada pela assinatura de uma declaração conjunta que visa a colaboração dos 31 governos, envolvidos na parceria, na cooperação em matéria de alterações climáticas e mercados de carbono. O evento de Lisboa conta com a presença de representantes dos Governos da Alemanha, Japão e México.

Em comunicado, o Ministério do Ambiente realça que “com a adoção do Acordo de Paris, urge reforçar os instrumentos para alcançar os objetivos a que Portugal se propôs. Assim, com este acordo, o país reforça o seu compromisso em ser neutro em emissões de gases com efeito de estufa até ao final da primeira metade do século”.

A ICAP, criada em 2007, em Lisboa, visa facilitar a cooperação entre governos e a partilha de conhecimento e experiências em sistemas de comércio de emissões de gases de efeito estufa.