Indaqua atribui 30 bolsas a estudantes da Universidade de Aveiro

Indaqua atribui 30 bolsas a estudantes da Universidade de Aveiro

Categoria Advisor, Empresas

São já perto de 100 os estudantes identificados para a atribuição das Bolsas Indaqua em três instituições de Ensino Superior. A mais recente parceria da empresa foi estabelecida com a Universidade de Aveiro, onde estão atribuídas 30 bolsas, pode ler-se num comunicado divulgado pela Indaqua.

Para a atribuição destes apoios, que se estendem às Universidades do Minho e do Porto, foram selecionados estudantes com comprovada carência económica e origem nos municípios de Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a Indaqua é responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais.

O apoio da empresa tem o valor aproximado de um ano de propina, de forma a apoiar os estudantes no prosseguimento de estudos e combater o abandono escolar, agravado pelas dificuldades económicas geradas pela pandemia.

Pedro Perdigão, CEO da Indaqua, destaca a importância da iniciativa pelo “reforço positivo que dá aos jovens que estão a apostar na sua formação académica de nível superior. É a primeira vez que direcionados a política de responsabilidade da empresa diretamente às Universidades, pois acreditamos que estas Bolsas podem ter especial importância no momento que atravessamos. Apoiar cerca de 100 estudantes e respetivas famílias foi também uma forma de sublinharmos a extrema relevância que a educação tem no desenvolvimento dos territórios, procurando ajudar de forma particular aqueles em que diariamente atuamos”.

Já Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro, refere que “contar com a colaboração das empresas, em iniciativas como a que nos foi trazida pela Indaqua, é importante para a Universidade de Aveiro, no sentido de complementar os apoios sociais de que dispomos. Em conjunto, estamos a assegurar condições para que os nossos estudantes possam prosseguir e concluir os seus estudos com a qualidade e conforto que lhes são devidos”.

Desde há vários anos que a Indaqua implementou uma vasta política de responsabilidade social que abrange, entre outros, o apoio a instituições de solidariedade social, educação, saúde, segurança ou outras. Estes apoios visam contribuir para o bem-estar da população dos territórios em que a Indaqua garante o abastecimento de água e gestão de águas residuais a mais de 600 mil pessoas.