Indra distinguida pelo “The Sustainability Yearbook 2020”

Indra distinguida pelo “The Sustainability Yearbook 2020”

Categoria Advisor, Empresas

A Indra foi considerada uma das companhias líderes em termos de sustentabilidade à escala global no “The Sustainability Yearbook 2020”, o mais prestigiado relatório anual sobre esta temática, publicado pela S&P Global em colaboração com a Robeco SAM. O relatório tem por base as maiores empresas do mundo e a sua Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) anual da SAM.

A Indra entrou nesta prestigiada publicação anual, após demonstrar um desempenho positivo em sustentabilidade, e que a coloca entre as 15% de empresas de topo no setor de Serviços de TI e Serviços e Software de Internet.

O destaque no “The Sustainability Yearbook 2020” distingue a Indra como uma das empresas melhor preparadas do setor para enfrentar os desafios do futuro e significa um reconhecimento do seu compromisso na criação de valor a longo prazo e a melhoria contínua da sua gestão e desempenho ambiental, social e económico.

Nos últimos anos, a empresa tem intensificado os seus esforços nesta área, através de de uma transformação – também cultural – que tem contribuído para melhorar os seus objetivos, posicionamento global e o seu atrativo como empresa, colocando as pessoas no centro da sua estratégia.

Graças à sua evolução, a Indra renovou a presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, onde está presente há 14 anos consecutivos; também mantém a sua posição no Índice FTSE4Good pelo quarto ano consecutivo, alcançando a maior pontuação em boa gestão e medidas anticorrupção; possui igualmente status Prime no Índice ISS-ESG e os analistas da Morgan Stanley atribuíram-lhe a segunda melhor classificação (AA) no índice MSCI, que valoriza a sustentabilidade e a transparência das informações.

Foto creditada pelo facebook da Indra