Inovação e sustentabilidade dá distinção à Água Monchique

Inovação e sustentabilidade dá distinção à Água Monchique

Categoria Advisor, Empresas

A Água Monchique foi eleita Produto do Ano 2021 – Inovação Premiada por Consumidores – na Categoria Águas. A empresa destacou-se assim pela inovação no desenvolvimento das novas embalagens, quer no que se refere ao alargamento da gama, quer à integração de novos materiais, tais como o relançamento da linha vidro ou a incorporação de 30% de PET reciclado em todas as embalagens, sendo as novas embalagens 100% recicláveis.

Esta distinção, segundo a Água Monchique, “premeia e reconhece o trabalho” que a marca tem vindo a desenvolver no mercado das águas minerais em Portugal, com uma “aposta consistente na inovação e no desenvolvimento de novas soluções que aportem valor ao setor”, mantendo sempre os “altos padrões de qualidade que lhe são amplamente reconhecidos”.

Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique, diz em comunicado que “esta importante conquista é motivo de orgulho e reflete o trabalho diário da nossa equipa e o nosso forte compromisso com a inovação e com a qualidade da Água Monchique”.

O Produto do Ano é o único método de avaliação da inovação em produtos com presença mundial e certificado em Portugal com o ISO9001 em gestão de qualidade. Atualmente presente em 46 países, o seu objetivo é guiar os consumidores até aos melhores produtos do mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação.

Em Portugal, o Produto do Ano é suportado pela votação de 3 mil consumidores, efetuada através de um estudo online, representativo para a população nacional, realizado pela Netsonda.