Inspira Santa Marta Hotel limpa jardim em ação de voluntariado “Doing The Right Thing”

Inspira Santa Marta Hotel limpa jardim em ação de voluntariado “Doing The Right Thing”

No passado dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, a equipa do Inspira Santa Marta Hotel teve a oportunidade de participar em mais uma ação de voluntariado no âmbito do lema “Doing The Right Thing”.

Esta ação de voluntariado englobou a manutenção e limpeza de uma zona do jardim, onde a equipa colaborou  na remoção de espécies infestantes e outros detritos vegetais. Seguiu-se uma visita guiada ao jardim, onde houve a oportunidade de obter conhecimentos mais concretos sobre a riqueza de biodiversidade de espécies nacionais e internacionais.

O Jardim Botânico é especialmente rico em espécies tropicais originárias da Nova Zelândia, Austrália, China, Japão e América do Sul, o que atesta as peculiaridades dos diferentes microclimas criados neste Jardim. Algumas árvores são particularmente interessantes pela sua monumentalidade e porte, como por exemplo a árvore da espécie Sequoia sempervirens das mais altas do mundo.

Com mais esta iniciativa, o Inspira Santa Marta Hotel celebra o Dia da Biodiversidade e contribui activamente na conservação, desenvolvimento e valorização do património Cultural, Natural e Histórico, privilegiando a relação com a Comunidade Local.

O Jardim Botânico de Lisboa data de 1878 e é um dos jardins da Universidade de Lisboa que pertence ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com uma área de cerca de 4 hectares. Para mais informações, consultar site dos Museus da Universidade de Lisboa: https://museus.ulisboa.pt/pt-pt/jardim-botanico-lisboa.