Instituto de Ciências Sociais recebe a 1ª Escola de Verão em Sustentabilidade

Instituto de Ciências Sociais recebe a 1ª Escola de Verão em Sustentabilidade

Categoria Advisor, Formação

De 19 a 22 de junho, o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa recebe a 1.ª Escola de Verão em Sustentabilidade. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Sociais, BCSD Portugal e a associação ambientalista ZERO com vista “a promover a integração da sustentabilidade na tomada de decisões e a explorar a interligação entre ciência, economia, gestão, política e sociedade”. Os quatro dias de formação vão também ser palco de soluções para os desafios nacionais e internacionais da sustentabilidade.

Esta escola tem como público-alvo estudantes universitários de diferentes áreas científicas, quadros técnicos da administração pública, de empresas e de associações empresariais, colaboradores de organizações não governamentais e dirigentes de juventudes partidárias. A coordenação da Escola de Verão em Sustentabilidade está a cargo de Susana Fonseca, membro da Direção da ZERO, Luísa Schmidt, investigadora no ICS – ULisboa e Sofia Santos, secretária geral do BCSD Portugal.

Nos quatro dias de formação a Escola de Verão em Sustentabilidade vai abordar oito grandes temáticas: os objetivos de Desenvolvimento Sustentável; equidade e uso de recursos; direitos humanos e ética; alterações climáticas; mudança de paradigma económico, ferramentas para a mudança e espaço à cidadania. As inscrições na Escola têm o valor de 30€ e as propinas de 250€.