ISCAL promove seminário sobre Redução e Valorização de Resíduos

ISCAL promove seminário sobre Redução e Valorização de Resíduos

Categoria Advisor, Agenda

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos promovida pela European Week for Waste Reduction (EWWR), o ISCAL (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa) vai promover o seminário “Redução e Valorização de Resíduos – A Inovação ao Serviço do Ambiente”. O evento decorre no dia 27 de novembro, pelas 16h, em formato webinar.

De acordo com Amparo Sereno Rosado, docente no ISCAL “a produção de resíduos cresce de ano para ano. Apenas em períodos de recessão económica esse aumento é menor. Só uma ação coletiva e coordenada pode permitir alcançar a meta de redução de 25% dos resíduos urbanos até 2030. É verdade que a indústria é a grande responsável pela produção do “lixo”, mas somos nós como cidadãos/consumidores que podemos exigir: aos governos políticas públicas mas ambiciosas, justas e eficazes; às empresas que sejam mais responsáveis e desenhem produtos que entrem no ciclo da economia circular e a nós, cidadãos, sermos o elo na cadeia do reduzir, reutilizar e reciclar”.

Com esta iniciativa o ISCAL procura sensibilizar toda a sua comunidade (alunos, docentes e pessoal não docente) para a importância dos resíduos e do valor que os mesmos têm se reaproveitados e utilizados como matéria prima. A mensagem a passar é: Redução, Reutilização e Reciclagem.

O evento começa com a apresentação da participação do ISCAL no Programa Eco-Escolas, 2020-2021. De seguida a aluna Ana Beatriz Santos apresenta o Portugal Beach Clean Up e narra os projetos com que concorreu ao Eco-Escolas 2019/2020. O momento seguinte será da responsabilidade de Carolina Goncalves, também discente no ISCAL e responsável pelo projeto Nãm – From waste to taste. Haverão ainda intervenções de duas entidades parceiras do ISCAL, em primeiro lugar por parte do docente Miguelangelo Gianezini, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), seguida do professor Vítor Manteigas, da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa. O evento encerra com um debate moderado pela docente Amparo Sereno Rosado, docente no ISCAL

Para assistir:

  • ID da reunião: 858 0623 2051
  • Senha de acesso: 258690