ITS: The Game Changer traz a Lisboa os principais responsáveis das áreas de mobilidade e transportes da Europa

ITS: The Game Changer traz a Lisboa os principais responsáveis das áreas de mobilidade e transportes da Europa

A ITS Portugal e o Município de Lisboa assinalam o início da contagem decrescente para o 14.º congresso europeu de sistemas de transporte inteligentes com um dia aberto, que decorrerá no próximo dia 20 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Open Day, destinado a potenciais e atuais expositores, inclui um importante painel de debate entre stakeholders de referência e destina-se a parceiros comerciais e demonstradores. Será também uma oportunidade única para dar a conhecer a antevisão do ITS European Congress, o maior evento de mobilidade inteligente e digitalização de transportes na Europa.

Esta sessão decorre durante a semana europeia da mobilidade, e inclui o painel “ITS – Changing the Game for mobility solutions” que conta com representantes da BRISA, CEiiA, Delloite, EFACEC e Siemens e será moderado pelo Eng. Pedro Barradas. A sessão de abertura terá a intervenção de Miguel Gaspar, vereador de mobilidade na Câmara de Lisboa.

The Game Changer em 2020 

O congresso europeu “ITS: The Game Changer” terá lugar entre os dias 18 e 20 de maio de 2020 e será uma oportunidade única de conectar com os mais importantes especialistas europeus em mobilidade, encontrando novos potenciais parceiros tecnológicos e de negócio, partilhando insights relativos às soluções de mobilidade na melhoria da qualidade das cidades.

Organizado pela Associação ITS Portugal, ERTICO e Câmara Municipal de Lisboa, o congresso em território nacional reunirá os agentes europeus, e mundiais, do setor de forma a partilharem experiência, debaterem o setor e puderem encontrar, em conjunto, caminhos para o futuro.

O dia aberto contará com uma visita guiada ao Centro de Congressos de Lisboa, almoço e a oportunidade de contacto com os representantes da ITS Portugal, ERTICO, e parceiros comerciais e expositores do congresso, que estarão presentes para responder a questões mais detalhadas acerca do congresso. Adicionalmente neste dia aberto será partilhada informação geral para a participação no congresso em 2020.

As inscrições para participação no dia aberto devem ser feitas aqui. A participação não tem qualquer custo, mas as vagas estão limitadas ao espaço disponível.

Tanto o congresso como o dia aberto terão como principal tópico de debate o futuro da mobilidade inteligente no panorama mundial. Os sistemas de transportes inteligentes aliam a conveniência e eficiência a uma melhor capacidade de alocar recursos e, apesar de já serem utilizados em múltiplas ocasiões há espaço para evolução. À medida que os hábitos e expectativas dos clientes dos sistemas de transportes mudam, alteram-se também as opções de mobilidade, algo que tem impacto em decisões operacionais e estratégicas das empresas e indivíduos.