LeasePlan e EDP Comercial criam solução de mobilidade elétrica sem emissões de carbono

LeasePlan e EDP Comercial criam solução de mobilidade elétrica sem emissões de carbono

Categoria Ambiente, Empresas, Energia

A LeasePlan e a EDP Comercial anunciam uma solução integrada de mobilidade elétrica sem emissões de carbono. Este acordo permite garantir a todos os clientes LeasePlan uma oferta em que será possível escolher em simultâneo um veículo e a melhor solução para o seu carregamento, em casa ou no escritório, consoante a sua necessidade.

A solução integrada, que resultou da colaboração entre as duas empresas, vai permitir cobrir todos os segmentos de clientes da LeasePlan: Grandes Empresas, PME e Particulares. “Será uma solução chave na mão – com a instalação de soluções de carregamento nas empresas ou no domicílio dos condutores. Esta nova solução inclui o carregador, instalação e manutenção, agregada ao renting de um veículo eletrificado”, lê-se num comunicado.

As duas empresas estão a trabalhar em conjunto no sentido de tornar a experiência dos clientes 100% digital, através de novas funcionalidades que brevemente ficarão disponíveis: “para clientes empresariais, através de portais dedicados à gestão de frotas eletrificadas de clientes LeasePlan e para os clientes particulares, através da aplicação EDP Charge”, adiantam as empresas.

“O atingimento a prazo de emissões zero é um pilar estratégico para a LeasePlan. Através desta parceria com a EDP, podemos hoje oferecer aos nossos clientes não apenas veículos elétricos, mas uma solução completamente integrada. A escolha de um parceiro nacional de referência no setor da energia como a EDP é mais um reforço no caminho da sustentabilidade futura da mobilidade e a confirmação de que poderá contar com a LeasePlan para a transição para a mobilidade elétrica”, declara António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan, citado no comunicado.

Já Pedro Vinagre, administrador da EDP Comercial, acredita que “esta importante parceria com a LeasePlan permite-nos simplificar um momento importante na transição para a mobilidade sustentável, que é a altura de escolha de um veículo e da melhor opção de carregamento. Só com parcerias entre agentes do setor será possível tornar a mobilidade elétrica cada vez mais prática e acessível, tornando-se progressivamente uma realidade para cada vez mais famílias e empresas”.

Segundo a última edição do estudo Mobility Insights Report feito pela LeasePlan a mais de 5 mil condutores em 22 países, entre eles Portugal, dois em cada três condutores têm uma atitude (muito) positiva em relação aos veículos elétricos. Este é um comportamento que tem vindo a mudar para melhor nos últimos três anos, com “Portugal a ser o país do relatório com a atitude mais positiva e 77% dos portugueses a acreditar que, em 2030, a maioria dos novos veículos serão elétricos ou com emissões zero”.