Lipor promove ações de formação para um Oceano mais Sustentável

Lipor promove ações de formação para um Oceano mais Sustentável

Categoria Advisor, Formação

As ações de formação para um Oceano mais Sustentável, promovidas pela Lipor, iniciam-se no dia 18 de maio, e serão desenvolvidas no âmbito do projeto “Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”, em parceria com o IPDJ e ao abrigo do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.

Dada a crescente necessidade de literacia do Oceano, a Lipor considera ser fundamental aumentar o conhecimento e o envolvimento ativo dos cidadãos para a preservação do Oceano e dos seus serviços. Como tal, as ações de formação Oceano Sustentável, têm como objetivos: “Compreender a importância do Oceano e as consequências das alterações climáticas e do lixo marinho; Disponibilizar ferramentas que contribuam para a mudança de comportamentos a nível ambiental; Esclarecer a importância da Prevenção e da Reciclagem dos resíduos como contributo ao combate do lixo marinho”, lê-se numa nota da Lipor.

As ações são respetivamente direcionadas a técnicos e decisores políticos dos oito municípios da Lipor, profissionais do mar (pescadores, vendedores das lotas, operadores turísticos, operadores dos concessionários de praia), membros de organizações com interesse na preservação do oceano, agentes educativos, bem como à população em geral.

As formações são gratuitas para formandos que residam ou exerçam a sua atividade profissional nos oito municípios da Lipor.

Para obter mais informações e para formalizar a inscrição, aceda aqui.