Loja The Body Shop vai reduzir 70% a utilização de embalagens de plástico

Categoria Ambiente, Energia

A The Body Shop anuncia uma nova iniciativa com o objetivo de reduzir em 70% a utilização de embalagens de plástico à base de petróleo até 2020. A empresa juntou-se a vários especialistas e investigadores internacionais, para procurar novas soluções e estratégias, não só para as embalagens mas também para o design e aumento do prazo de validade dos produtos.

Para Christopher Davis, International Director of Corporate Social Responsibility de The Body Shop International: “The Body Shop é uma empresa pioneira em várias áreas. Queremos reduzir o nosso impacto no planeta, reinventar a forma como vendemos e compramos produtos de cosmética e a forma como os nossos clientes os utilizam. Estamos a convidar vários especialistas a juntarem-se a nós de forma a conseguirmos atingir este objectivo. Será uma viagem que irá permitir que em 2020 70% das nossas embalagens já não sejam de plástico à base de petróleo.”
Para alcançar este objetivo The Body Shop estabeleceu uma parceria com a empresa norte americana Newlight Technologies para a utilização de AirCarbon® nas suas embalagens, tornando-se, assim, na primeira empresa a assumir este compromisso e a introduzir esta tecnologia na indústria da beleza.
AirCarbon® é um material termoplástico, que tem o mesmo comportamento do plástico, comum nas embalagens, mas em vez de usar petróleo como fonte de carbono, utiliza o metano e o dióxido de carbono, ambos gases de efeito de estufa que deveriam ser libertados para o ar, retirando-os assim da atmosfera. O processo de produção AirCarbon® rende nove vezes mais do que as tecnologias anteriores, fornecendo uma excelente solução para substituir o petróleo.
Mark Herrema, CEO da Newlight comenta: “Estamos orgulhosos por trabalhar com The Body Shop com vista a contribuir para substituir os plásticos à base de petróleo por AirCarbon®, e usar o carbono capturado de uma forma positiva.”
Christopher Davis acrescenta: “Esperamos que o impacto do compromisso assumido com a Newlight nos sirva de inspiração para sermos mais eficientes na utilização dos recursos utilizados nas embalagens dos nossos produtos, fornecendo ao mercado novas formas de comprar e utilizar os produtos e serviços The Body Shop e aumentando a rentabilidade das embalagens e dos materiais.
Esta iniciativa está incluída no Compromisso Enrich Not Exploit ™, uma pioneira estratégia de negócio da marca com o objetivo de ser a empresa mais ética e sustentável do mundo até 2020 e que vai refletir-se em todas as vertentes de negócio onde está presente: ingredientes, produtos, embalagens, lojas, colaboradores, fornecedores e campanhas.