Mais de seis dezenas de jovens voluntários limpam as praias da Ericeira

Mais de seis dezenas de jovens voluntários limpam as praias da Ericeira

Categoria Advisor, Agenda

Amanhã, dia 2 de junho, cerca de seis dezenas de pessoas, a maioria jovens provenientes de escolas integradas nas redes Eco-Escolas e Jovens Reporteres para o Ambiente irão participar numa limpeza das praias dos Pescadores e Algodio, na Ericeira.

Esta ação organizada pela ABAE e pelo municipio de Mafra tem como objetivo “formar, informar e agir no âmbito dos resíduos marinhos”.

Para além da limpeza das praias, os participantes irão também ter a oportunidade de conhecer mais sobre a problemática do lixo marinho através de uma sessão dinamizada pela professora Paula Sobral (Associação Portuguesa de Lixo Marinho) e aprofundar conhecimentos acerca da classificação da Ericeira como reserva mundial de surf, bem como o impacto e responsabilidade inerentes a este distintivo.

Posteriormente, os participantes irão realizar um conjunto peças jornalísticas sobre os temas do dia, integrando-se esta atividade no projeto Litter Less Campaign desenvolvido este ano por um conjunto de escolas que trabalham os Jovens Repórteres para o Ambiente.

A realização da atividade conta com o apoio do Ericeira Camping e da Casa Amarela – empreendimento recentemente galardoado com a Green Key.