Makro Portugal marca presença na conferência “Menos Plástico no Canal HORECA”

Makro Portugal marca presença na conferência “Menos Plástico no Canal HORECA”

Categoria Advisor, Agenda

A Makro Portugal vai marcar presença na conferência “Menos Plástico no Canal Horeca”, a realizar-se no próximo dia 13 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Esta conferência organizada pela AHRESP vem no seguimento da campanha “Menos Plástico Mais Ambiente” lançada pela associação e realizada em parceria com o Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente. Visa debater  o impacto do plástico no Canal HORECA, como é que a indústria está a   trabalhar este tema, quais as medidas que os estabelecimentos estão a adotar em termos de práticas sustentáveis, e ainda o que está a ser feito ao nível do tratamento e recolha do plástico.

A Makro irá fazer-se representar por Nuno Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer, que irá intervir no painel de debate. Além da Makro, estarão presentes outras entidades associadas ao canal Horeca e ao setor ambiental como a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), a Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) e a Sociedade Ponto Verde (SPV).

“Enquanto empresa grossista e como fornecedora e parceira das entidades ligadas à Hotelaria e Restauração, temos todo o gosto em fazer parte do painel de debate sobre este tema. Procuramos uma solução de futuro para os nossos clientes sem o uso de plásticos convencionais de utilização única e aumentar a eficiência dos recursos com alternativas reutilizáveis, recicláveis e compustáveis apoiando os nossos clientes. As mais atuais conclusões demonstram a necessidade de encontrarmos alternativas a este produto e a urgência de todos tomarem medidas para reduzir o seu consumo. É muito bom vermos toda a comunidade HORECA e entidades associadas ao ambiente envolvidas a colocar este assunto em cima da mesa”, refere Nuno Oliveira.

Procuramos uma solução de futuro para os nossos clientes sem o uso de plásticos convencionais de utilização única e aumentar a eficiência dos recursos com alternativas reutilizáveis, recicláveis e
compustáveis apoiando os nossos clientes nesta mudança participando num movimento que promova uma economia circular do plástico.

O evento terá início às 15h00 de hoje, contando com intervenções de membros do Fundo Ambiental, do Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella,
da Confederação da Indústria Portuguesa, entre outras entidades associadas ao canal Horeca e ao ambiente.