Mares Circulares limpa Praia de Galapos e praias de Viana

Mares Circulares limpa Praia de Galapos e praias de Viana

O programa “Mares Circulares”, em colaboração com a Liga para a Proteção da Natureza (LPN), organiza amanhã, dia 5 de junho, uma ação de voluntariado para limpar a praia de Galapos. A limpeza pretende assinalar o Dia Mundial do Ambiente e conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação Baía de Setúbal.

Já estão inscritos uma centena de voluntários, incluindo os colaboradores da Fábrica da Coca-Cola, em Azeitão, e pessoas ligadas a diversas instituições da região.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e podem ser feitas para o email: geral@lpn.pt, com indica do nome e data d enascimento.

Além da limpeza na praia de Galapos, o projeto Mares Circulares colabora ainda, no Dia Mundial do Ambiente, com uma ação de limpeza nas praias do concelho de Viana do Castelo, organizada no âmbito do “Encontrão Ambiental” e com a presença de 1700 alunos do Agrupamento de Escolas de Monserrate.

No ano passado, “Mares Circulares” recolheu da Praia de Galapinhos mais de 320 Kg de resíduos com cerca de 150 voluntários.