Mars Petcare lança primeira embalagem de comida para gatos com plástico reciclado

Mars Petcare lança primeira embalagem de comida para gatos com plástico reciclado

A Mars Petcare está a preparar-se para utilizar plástico reciclado nas embalagens de alimentos húmidos para animais de estimação. Esta medida faz parte do compromisso global da marca em aumentar o conteúdo de materiais reciclados nas suas embalagens de plástico.

A marca de comida para gatos SHEBA® será a primeira a disponibilizar este novo formato de embalagem disponível na Europa em 2022.

Esta iniciativa resulta de uma parceria conjunta entre a Mars Petcare, a SABIC e a Huhtamaki para desenvolver e utilizar plástico reciclado nas embalagens de comida para animais de estimação através da utilização das mais avançadas técnicas de reciclagem (também chamada de ‘reciclagem química’). Esta solução, que contempla apenas a utilização de materiais reciclados avançados e um processo que garante a segurança nos alimentos, traduz-se num excelente exemplo de como a tecnologia é essencial para contribuir que os resíduos de plástico sejam verdadeiramente circulares, refere a marca.

“Durante o último ano, trabalhamos de forma estreita com a SABIC e a Huhtamaki, testando, aprendendo continuamente e aumentando o conteúdo de plástico reciclado nas nossas embalagens de alimentos para animais de estimação”, afirma Barry Parkin, chief Procurement and Sustainability Officer na Mars, Incorporated, acreditando que a medida vai “contribuir para acelerar o nosso caminho para alcançar uma média de 30% de conteúdo reciclado nas nossas embalagens de plástico e reduzir em 25% a nossa utilização de plástico virgem.”

Através da utilização de material reciclado com certificação ISCC PLUS, a Mars Petcare está a apostar numa nova tecnologia que pode representar um marco importante na sustentabilidade da indústria de alimentos para animais de estimação. A marca tem vindo a trabalhar para atingir este objetivo de circularidade das embalagens de plástico através da aplicação de tecnologia avançada de reciclagem com os seus parceiros, a SABIC e a Huhtamaki.

Atualmente, todas as bandejas de alumínio, latas e embalagens de cartão da SHEBA® são habitualmente recicladas nos mercados chave e, com a implementação desta nova embalagem de comida húmida para animais de estimação, a marca Mars Petcare dá mais um passo no cumprimento do seu objetivo global de desenhar embalagens mais sustentáveis.

Esta  iniciativa faz parte da missão da Mars, Incorporated de ajudar a criar um planeta saudável em que todos possam prosperar, uma convicção que se encontra no centro do seu plano “Sustentável numa Geração” de 1.000 milhões de dólares.