“Millennials” consideram automóveis elétricos melhor medida para o futuro sustentável

“Millennials” consideram automóveis elétricos melhor medida para o futuro sustentável

Categoria Ambiente, Energia

Mais de três quartos (76%) dos “millennials” (nome dado à gerção de pessoas nascidas entre 1982 e 2004) consideram que conduzir um veículo elétrico representa a melhor opção para tornarem as suas vidas mais amigas do ambiente, de acordo com um estudo europeu da Nissan dedicado à investigação das atitudes dos millennials.

O estudo, referenciado pelo jornal Vida Económica e que sondou a opinião de 2500 “millennials” estão dispostos a experimentar novas coisas, desafiar processos e pensar de forma diferente em relação ao futuro.

Consequentemente, o relatório mostrou que os receios destas gerações não se prendem com questões de menor escala, como reciclar (24%) ou aterros saturados (14%), mas sim questões globais, como as alterações climáticas (53%) e a poluição atmosférica (42%). Para ajudar a resolver estas questões, estão recetivos a mudanças significativas, como mudar para um fornecedor de energia dedicado a soluções ecológicas (62%) ou apoiar marcas empenhadas em seguir um caminho mais ecológico (53%)