Mindfulness e reciclagem de mãos dadas no Wanderlust

Mindfulness e reciclagem de mãos dadas no Wanderlust

Categoria Advisor, Agenda

Este fim de semana, os Jardins da Fundação EDP recebem um triatlo mindful, com modalidades que pretendem promover o bem-estar de todos os participantes. O Wanderlust 108 regressa assim a Lisboa e com ele diversas iniciativas que potenciam a melhor versão de cada um de nós.  A Sociedade Ponto Verde, em sintonia com este conceito e com o ambiente que nos rodeia, marca presença neste evento, levando a reciclagem para junto dos portugueses.

A Sociedade Ponto Verde junta-se a esta iniciativa, que pretende promover o bem-estar, mostrando os evidentes e palpáveis resultados da separação das embalagens através da disponibilização de mesas em plástico reciclado, na zona de refeições. O recinto terá ainda vários equipamentos para colocação das embalagens usadas, devidamente assinalados para não restarem quaisquer dúvidas quanto à sua separação.

Quem passa pelo Wanderlust 108, não fica indiferente ao goodie bag oferecido a todos os participantes, que este ano traz uma mensagem muito especial “Sabias que todas as embalagens deste goodie bag podem ter uma nova vida?”. A Sociedade Ponto Verde quis relembrar que os vários produtos que compõem o goodie bag devem ser colocados nos ecopontos adequados, podendo assim ganhar uma nova vida, transformando-se numa multiplicidade de novos produtos.

Além do triatlo mindful, com corrida, yoga e meditação, os participantes poderão experimentar diversas atividades, como workshops, talks e ainda desfrutar de uma refeição saudável num piquenique junto ao rio. Tal como estas modalidades, também a reciclagem é uma prática que, ano após ano, soma cada vez mais adeptos. Os benefícios são incontornáveis, começando em nós próprios, ao garantir uma maior sintonia com o ambiente em nosso redor.