Ministros da Energia G7 e Comissário Europeu reúnem no Japão

Ministros da Energia G7 e Comissário Europeu reúnem no Japão

Categoria Ambiente, Energia

O Comissário Europeu para as áreas da Energia e Clima, Miguel Arias Cañete, vai estar em Kitakyushu , no Japão, para participar no encontro dos Ministros da Energia G7 de 1 a 2 de maio. Os representantes do G7 de França, Alemanha, Itália, Reino Unido, EUA, Japão e Canadá também marcam presença.

Na agenda do encontro estão a segurança energética global, o investimento energético para o crescimento global económico e a energia sustentável. A reunião também irá focar-se na ciber-segurança de infraestruturas de energia, inovação e uso de novas tecnologias de energia, bem como no apoio às reformas do setor energético na Ucrânia.

À margem do encontro ministerial, o Comissário Europeu irá reunir-se com o Ministro da Economia, Comércio e Indústria japonês, Motoo Hayashi, com o Secretário da Energia norte-americano, Ernest Moniz, e com o Ministro dos Recursos Naturais do Canadá, Jim Carr. Para além do encontro, o Comissário Arias Cañete irá estar ainda com o Ministro do Ambiente do Japão e com representantes da indústria do país (Hitashi, Toshiba e Mitsubishi) em Tóquio.