Mondego galga margens

Mondego galga margens

As descargas de água da Barragem da Aguieira provocaram, ontem, várias inundações junto ás margens do Mondego. A situação mais grave aconteceu no Parque Verde, junto às margens do rio, e em Santa Clara, na margem esquerda, com garagens inundadas e alguns carros submersos, indica o Jornal de Notícias.

“Isto é uma situação que já está prevista”, contou ao JN um morador em Santa Clara que viu a garagem do seu prédio cheia de água. Nenhum carro foi atingido, mas os trabalhos de remoção das águas prolongaram-se pela tarde. No Parque Verde do Mondego, as esplanadas, ontem encerradas, também ficaram submersas, enquanto nos parques de estacionamento houve várias operações de remoção dos carros estacionados. A Câmara Municipal de Coimbra ativou, entretanto, o Plano Especial de Emergências para Cheias e Inundações.

“Estes fenómenos naturais surpreendem-nos por vezes. A Barragem da Aguieira já está a descarregar com menos intensidade, tendo estabilizado por volta daa 17 horas”, explicou o comandante Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, Carlos Luís Tavares.

Durante a noite a água começou a baixar de forma gradual.