Município de Porto de Mós associa-se à iniciativa “Hora do Planeta”

Município de Porto de Mós associa-se à iniciativa “Hora do Planeta”

O mnicípio de Porto de Mós vai associar-se à iniciativa da Organização Global de Conservação da Natureza (WWF), Hora do Planeta, que terá lugar no próximo dia 24 de março, durante 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30.

Neste sentido, a autarquia tomará várias medidas de poupança energética e conseguinte proteção ambiental. Na vila de Porto de Mós, a iluminação do Castelo de Porto de Mós estará apagada durante 60 minutos. No âmbito da evolução desta campanha de sensibilização do conceito “ir mais além da hora”, o município compromete-se, ainda, a reduzir em 5% o consumo de energia no edifício dos Paços do Concelho e a desligar, durante a Hora do Planeta, a iluminação pública dos centros das vilas do concelho: Porto de Mós, Mira de Aire e Juncal.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.