Navigator e produtores florestais demonstram como produzir mais e melhor na Feira das Colheiras

Navigator e produtores florestais demonstram como produzir mais e melhor na Feira das Colheiras

Categoria Advisor, Agenda

A The Navigator Company estará presente, de 26 a 29 de setembro, na Feira das Colheitas em Arouca, para sensibilizar os pequenos produtores florestais para a importância de uma floresta sustentável e que gere maior rendimento.

Sob o mote “Produza Mais e Melhor”, a The Navigator Company estará inserida no espaço da Associação Florestal de Entre Douro e Vouga, com quem mantém uma parceria desde há vários anos, e procurará, através da sua participação na Feira, reforçar o seu papel de principal agente dinamizador da floresta portuguesa e, também, estar em contato mais direto com os proprietários florestais.

Boas práticas florestais, certificação florestal e produtividade serão algumas das temáticas que a The Navigator Company irá promover na Feira, com recurso a técnicos florestais que estarão presentes no local para prestar informações e esclarecimentos a todos os visitantes.

Enquanto empresa de base florestal, a The Navigator Company conhece bem o dia-a-dia passado no terreno, o potencial realizado e por realizar do interior do país. Neste sentido, tem desenvolvido uma relação de apoio com os produtores florestais, que assenta na partilha de conhecimento e na ação pedagógica em torno dos valores da gestão florestal sustentável e da certificação florestal, condição que faz parte integrante da matéria-prima que utiliza. Por outro lado, via do arrendamento, os proprietários florestais depositam na empresa a confiança da gestão profissional das suas terras, contribuindo assim para a criação de uma floresta bem gerida e resiliente.

Na Feira das Colheitas em Arouca, a The Navigator Company contará, ainda, com a presença dos Viveiros Aliança e da Sociedade de Vinhos Herdade de Espirra, empresas pertencentes à companhia.