A Nestlé garantiu, esta quarta-feira, que 81,9% das embalagens de plástico do portefólio global da empresa que estão a circular no mercado são recicláveis.
Numa conferência de imprensa sobre o progresso da empresa na área da sustentabilidade, a multinacional afirmou que está dedicada em reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para metade, até 2030, e a atingir a neutralidade carbónica até 2050.
Para isso, a Nestlé comprometeu-se a tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis, e a reduzir a utilização de plásticos virgens para um terço.
No caso, a empresa explica que já reduziu em 10,5% a quantidade de plástico novo introduzindo em embalagens desde 2018.
“Este compromisso significa utilizar mais material reciclado, criar mais embalagens reutilizáveis, ou removê-las totalmente sempre que possível”, considera a Nestlé, num comunicado enviado à imprensa.
Com o objetivo de progredir nos compromissos de circularidade, a Nestlé afirma que tem vindo a criar esforços tanto na criação de embalagens que sejam recicláveis, tanto no desenvolvimento de infraestruturas de reciclagem.
No início de 2020, a Nestlé havia anunciado um investimento de cerca de 2 mil milhões de euros para acelerar a utilização de plásticos reciclados de qualidade alimentar e o desenvolvimento de soluções inovadoras de embalagens, bem como a criação de um fundo de capital de risco para embalagens sustentáveis no valor de 250 milhões de euros.