NEYA Lisboa Hotel compensa emissões de CO2 através da reflorestação

NEYA Lisboa Hotel compensa emissões de CO2 através da reflorestação

O NEYA Lisboa Hotel reuniu a sua equipa e rumou, ontem, até Marvão para a realização de uma plantação simbólica de árvores, como medida de compensação das emissões de CO2 do hotel relativa a 2018.

Esta compensação permite à unidade hoteleira obter pelo 2.º ano consecutivo a certificação “Carbono Zero”, da responsabilidade da Ponto Verde Serviços. Isto significa que o NEYA Lisboa é um hotel neutro em emissões de carbono, indo ao encontro dos esforços e objetivos das nações e de muitas organizações na mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do Planeta.

Em 2018, o NEYA Lisboa Hotel foi responsável pela emissão de 202,9 toneladas de carbono. Para compensar estas emissões, a unidade hoteleira assumiu o compromisso pela plantação e manutenção de 0,419 hectares de pinheiro bravo, o que corresponde a 503 árvores. Estes números juntam-se aos 0,580 hectares, com 696 árvores plantadas em 2018, referentes a 2017.

O NEYA Lisboa Hotel reduziu as suas emissões de carbono de 280,7 tCO2e em 2017, para as 202,9 tCO2e em 2018, sobretudo por ter reduzido os seus consumos energéticos e por ter celebrado um contrato com um fornecedor de energia verde, ou seja, energia com origem 100% em fontes renováveis.

O NEYA Lisboa Hotel continua a adicionar marcos no trabalho que desenvolve na área da sustentabilidade, renovando a sua Certificação Carbono Zero e mantendo o seu estatuto de hotel neutro em emissões de carbono.