Nova frota da Avis é composta por 25 viaturas 100% elétricas

Nova frota da Avis é composta por 25 viaturas 100% elétricas

A Avis Portugal apresenta uma nova forma de condução mais ecológica, sustentável e tecnológica através da sua frota 100% elétrica, que está já disponível em Portugal, anuncia. Composta por 25 viaturas, a nova frota elétrica vai “contribuir para a redução de emissões poluentes, proporcionar uma condução segura e silenciosa e satisfazer as expectativas dos condutores” que procuram uma mobilidade mais sustentável, refere a Rent-a-Car. Nesta primeira fase de implementação da frota elétrica, as viaturas estarão disponíveis para aluguer em Lisboa e no Porto.

A frota elétrica Avis é composta pelo modelo Zoe da Renault, equipado com inovações tecnológicas que respeitam o ambiente, permitem autonomia alargada e baixas emissões de CO2, chassis dinâmico e ferramentas de apoio à condução de última geração.

No âmbito deste lançamento, a Avis estabeleceu uma parceria com a Galp para o carregamento da sua frota elétrica com condições muito especiais. Através do cartão GalpElectric os veículos elétricos podem ser carregados em qualquer ponto de carregamento do país, com energia produzida a partir de fontes 100% renováveis: “Simples e fácil de utilizar, para carregar o veículo elétrico basta escolher o ponto de carregamento mais conveniente e iniciar a sessão de carregamento”, explica a empresa.

Para Francisco Farrás, diretor-geral para a Ibéria do Avis Budget Group, “a nova frota elétrica da Avis marca um importante passo na direção da mobilidade sustentável e redução da nossa pegada ecológica. Como sabemos, o aluguer de veículos está numa posição única pois disponibiliza uma solução para viagens segura e privada e é uma alternativa a outros meios de transporte nos quais o cliente não consegue controlar o ambiente em que viaja. Sempre que um cliente opta por uma solução de aluguer mais ecológica contribui, não só para a sua segurança, mas também para a redução da pegada ecológica.”

Os novos veículos 100% elétricos da Avis vêm juntar-se à frota ECO, que disponibiliza aos clientes uma solução de mobilidade ambientalmente responsável através de veículos híbridos.

André Cardoso, Head of B2C da Galp, acredita que “esta parceria é mais um importante passo na aposta estratégica que a Galp está a fazer na mobilidade elétrica. Cada vez mais os clientes procuram soluções sustentáveis no seu dia-a-dia e nos momentos de viagens em lazer.”

No contexto pandémico em que se vive há mais de um ano, com os condicionamentos sanitários que obrigam a mudanças de planos de viagem repentinas, a Avis disponibiliza ainda aos seus clientes soluções e procedimentos para que possam fazer as suas reservas e utilizar as viaturas com toda a confiança.

Para os clientes que pretendam viajar neste momento, a Avis Portugal está também a abdicar de todas as taxas de alteração e de cancelamento de reservas realizadas diretamente na Europa, até 24 horas de antecedência. Os veículos serão sempre disponibilizados aos clientes após higienização, garantindo os mais elevados padrões de limpeza e segurança, respeitando o “Compromisso de Segurança Avis”, assegura a Rent-a-Car.