A Águas de Gaia acaba de lançar um novo serviço – H2ON – que proporciona a todos os clientes um mecanismo de monotorização de leituras e consumos, alertando, deste modo, para padrões anormais de consumo de água, entre outras informações.
De acordo com a empresa, este serviço, sem qualquer custo, tem como objetivo “oferecer aos seus clientes um conjunto de mensagens personalizadas relacionadas com os serviços de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais”.
Quem aderir a este serviço, recebe notificações com alertas de consumos anormalmente altos, que podem ser indicativos de fugas de água. Este é um serviço que tem como intuito ajudar o consumidor final.
Deste modo, para além de se “evitar o pagamento de contas da água muito altas por via de fugas de água”, tem também um efeito importante no que diz respeito à “redução de perdas de água” e por consequência, é também “amigo do ambiente”, pode ler-se num comunicado.
Para Miguel Lemos Rodrigues, presidente da Águas de Gaia, “este é um serviço que pretende reforçar a confiança e a boa relação comercial entre a Águas de Gaia e os seus clientes, prevendo situações em que estes são confrontados com faturas com valores altos a pagar devido a fugas, que muitas vezes, não são por eles detetadas”
Os clientes interessados podem registar-se no site da Águas de Gaia.