Novo Verde promove reciclagem de embalagens no Festival Alma do Vinho

Novo Verde promove reciclagem de embalagens no Festival Alma do Vinho

A Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens – está presente na 2.ª edição do Festival Alma do Vinho, que decorre entre 13 e 16 de setembro, no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.

Ao longo dos quatro dias desta iniciativa, a Novo Verde terá “ecopontos humanos” em todo recinto para a recolha de embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal, que abordarão os visitantes convidando-os a encaminhar corretamente estes resíduos, e habilitando-se a ganhar entradas gratuitas para o Dino Parque, na Lourinhã.

Paralelamente, no recinto, o “Verdão” (mascote oficial da Novo Verde) irá interagir com todos os presentes, nomeadamente as crianças, com o intuito de sensibilizar para a importância do ato da separação e informar sobre as vantagens da reciclagem e de comportamentos sustentáveis.

Recorde-se que a Novo Verde esteve presente em festivais de verão como o NOS Primavera Sound e o Vodafone Paredes de Coura, dando assim continuidade à sua estratégia de sensibilização, comunicação e educação, através de mecânicas de ativação de comportamentos ambientais adequados, com o objetivo de alertar para a importância da separação e reciclagem de resíduos de embalagens.

O Alma do Vinho é o maior festival de vinhos da Região de Lisboa e tem como objetivo enaltecer a zona de Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho, um dos motores produtivos da Região de Lisboa. Este é um evento repleto de atividades e propostas, nas áreas da vitivinicultura, mas também da cultura, gastronomia, desporto, e atividades de lazer.