“O Tampinhas” recolhe 470 quilos de tampas de plástico durante o mês de agosto

“O Tampinhas” recolhe 470 quilos de tampas de plástico durante o mês de agosto

Chegou ao fim mais uma iniciativa da campanha solidária “O Tampinhas”, que decorreu durante todo o mês de agosto, no Marshopping Matosinhos e que desafiou a comunidade a doar tampas de plástico de garrafas de produtos alimentares, como águas ou sumos.

Esta iniciativa da MatosinhosHabit, realizada em parceria com a LIPOR e integrada na 17ª edição “Operação Tampinhas”, recolheu 470 quilos de tampas de plástico que vão agora para reciclar. O valor da sua venda vai ser utilizado na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares, a famílias de Matosinhos, pode ler-se num comunicado.

Segundo a MatosinhosHabit, os Bombeiros Voluntários de Leça da Palmeira também participaram nesta campanha solidária, contribuindo com uma parte das tampas doadas.

Ao longo dos últimos três anos, através de diversas campanhas e dos pontos de recolha, a MatosinhosHabit conseguiu angariar mais de duas toneladas de tampinhas de plástico.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, enaltece “o apoio de toda a comunidade que permitiu o sucesso de mais uma campanha “Operação Tampinhas”, o que vai permitir apoiar mais famílias com equipamentos médicos ortopédicos e outros similares”.