Oceanário de Lisboa desafia os maisnovos a divertirem-se no mar sem sair de casa

Oceanário de Lisboa desafia os maisnovos a divertirem-se no mar sem sair de casa

As férias da Páscoa não ficaram esquecidas e o Oceanário de Lisboa anuncia em comunicado várias atividades para os mais novos aproveitarem este período de isolamento da melhor forma. Algumas aventuras das “Férias Debaixo de Água” estarão online até 13 de abril, nas redes sociais do Oceanário, e lançam um grande desafio às crianças: “divertirem-se no mar sem sair de casa”.

Mesmo à distância, o Oceanário propôs várias desafios e atividades lúdicas e atividaes para fazer em casa, através de ideias pedagógicas que aliam a brincadeira à aprendizagem. Os tubarões vão esconder-se em adivinhas e charadas, o peixe-balão vai organizar uma festa do pijama a não perder; o caranguejo e o polvo vão entrar em cena no teatro do oceano e na hora de relaxar, as estrelas do mar vão dar a aula de yoga mais salgada de sempre.

Nas “Férias Debaixo de Água da Páscoa”, os miúdos têm a oportunidade de mergulhar em atividades gratuitas, conhecer a biodiversidade marinha e explorar formas de conservar o oceano.

Durante este período de isolamento social, o Oceanário fará sugestões diárias para que todos os portugueses fiquem “EM CASA A VER O MAR”. Vídeos, perguntas, quizz, “A Hora do Recreio”, informações sobre projetos de conservação, dicas de séries sobre o habitat marinho ou “A espécie da semana”, são algumas das propostas do atual projeto digital do aquário. O objetivo é ter, pelo menos, um conteúdo diferente por dia para que os portugueses se sintam mais próximos do oceano e dos habitantes do Oceanário.

Foto cedida pelo Oceanário de Lisboa