Oceanário dinamiza formação para professores sobre plástico no oceano

Oceanário dinamiza formação para professores sobre plástico no oceano

Categoria Advisor, Formação

O Oceanário de Lisboa desenvolve, pelo segundo ano consecutivo, workshops mensais para professores sob o tema “Plasticologia Marinha”. A primeira ação de formação acontece já no dia 18 de novembro, das 15 às 18 horas, no Oceanário de Lisboa, com o objetivo de sensibilizar professores para a problemática do plástico no oceano, uma das suas maiores ameaças, fornecendo-lhes ferramentas criativas que possam usar no contexto da sala de aula.

Durante as ações, os participantes vão poder explorar o impacto do plástico nos ecossistemas marinhos e no Homem, aprendendo, por exemplo, sobre o que são microplásticos e o lugar que ocupam na teia alimentar, a tipologia de lixo presente nas praias portuguesas, o impacto dos descartáveis ou o tempo de vida de alguns artigos de plástico e o respetivo tempo de degradação. As atividades pretendem capacitar alunos e professores a reduzir de forma eficaz o consumo de plástico e a redesenhar a sua relação com este material.

No último ano, mais de 150 professores participaram nos workshops. Cada ação tem o custo de 20€ por participante. Os interessados devem inscrever-se através do 218 917 000 ou do reservas@oceanario.pt uma vez que a formação é limitada a 20 formandos.