ONU anuncia Festival Mundial dos Oceanos

ONU anuncia Festival Mundial dos Oceanos

Categoria Advisor, Agenda

Com a presença dos líderes mundiais na sede das ONU para uma grande conferência sobre a proteção e o uso sustentável dos oceanos do planeta, que terá lugar em junho, a instituição anunciou que o Festival Mundial dos Oceanos irá inaugurar este evento, com ativistas e entusiastas a saírem as ruas da cidade de Nova Iorque para erguerem as vozes para reverter o declínio da saúde dos nossos oceanos. O festival terá lugar no dia 4 de junho, o dia anterior à abertura da Conferência dos Oceanos, que decorrerá entre 5 e 9 de junho.

O Festival, organizado pela Global Brian Foundation, vai chamar a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente o Objetivo 14, sobre a conservação e o uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Segnudo a ONU, os oceanos estão a enfrentar graves problemas como a poluição, subsídios à pesca numa altura em que os stocks de peixe estão a diminuir, e a degradação dos ecossistemas costeiros por todo o planeta. A Conferência sobre os Oceanos será uma oportunidade para abordar estas questões.

Foto de ONU/ Martine Perret