Pagamentos ao setor agroflorestal em abril somam mais de 28 milhões de euros

Pagamentos ao setor agroflorestal em abril somam mais de 28 milhões de euros

Durante o mês de abril de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 28,3 milhões de euros, refere um comunicado do Ministério da Agricultura.

“Destacam-se 24,2 milhões de euros em medidas de Investimento, dos quais, 1,3 milhões de euros destinam-se ao setor do vinho através do programa VITIS”, lê-se no comunicado. No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos da Covid-19, foi pago um “montante total de mais de 4 milhões de euros”, precisa a nota divulgada pelo Governo.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, clarifica que, mesmo nesta fase de progressivo desconfinamento, a área governativa continua a acompanhar, de forma muito atenta e próxima, o setor e os mercados”. De acordo com a ministra, “mantemos um diálogo constante e reuniões periódicas, para que seja possível, a todo o tempo, implementar as medidas e as ações necessárias ao bom funcionamento da Agricultura e das cadeias de abastecimento, bem como à garantia de capacidade de resposta às exigências desta nova etapa de retoma”.