PAN junta-se à marcha mundial do clima em Lisboa

PAN junta-se à marcha mundial do clima em Lisboa

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, sábado e domingo, o PAN junta-se à marcha mundial do clima que irá decorrer no Porto, em Lisboa e no Algarve.

Na capital portuguesa, esta iniciativa – que terá início às 15h00 de domingo no Martim Moniz – contará com a presença do deputado do PAN, André Silva, cujas preocupações ambientais têm sido destacadas desde o início da legislatura e ao longo da campanha eleitoral, nomeadamente no que diz respeito aos “impactos nocivos da produção pecuária para a emissão de gases com efeito de estufa e aos efeitos negativos do Tratado de Livre Comércio e Investimento (TTIP)”, adianta o PAN em comunicado.

O PAN une-se, assim, uma vez mais, a um movimento que surgiu para alertar e sensibilizar os líderes políticos mundiais para a “urgência” de travar e de minimizar as “catastróficas” alterações climáticas que já são uma realidade. O objetivo será, tal como proposto pela organização mundial, alcançar “a maior mobilização pelo clima de sempre”.

“É possível e desejável encontrar soluções que se adequem à tecnologia existente, menos impactantes e que promovam o progresso. Mais que o crescimento, é desejável termos progresso e bem-estar”, defende o deputado e porta-voz do PAN.