Pedro Geraldes nomeado para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

Pedro Geraldes nomeado para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

Categoria Ambiente, Energia

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, propôs Pedro Geraldes Martins Verdelho para Vogal do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Nesse sentido, o ministro solicitou um parecer sobre a avaliação curricular e adequação de competências à Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública que considerou o perfil de Pedro Geraldes Martins Verdelho adequado às funções a desempenhar.

Hoje, Foi solicitada à Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República a audição prevista na lei.

O professor Pedro Geraldes Martins Verdelho, com Licenciatura e Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores foi Diretor de Tarifas e Preços na ERSE, de 1999 até 2018. Foi igualmente docente universitário e investigador na área da energia e é autor de um número significativo de trabalhos científicos sobre o tema da eletrotecnia. Completou o Curso de Defesa Nacional 2007, frequentou diversas ações de formação de liderança, negociação e gestão de equipas, tendo participado em várias conferências nacionais e internacionais.