Picos de Aventura organiza evento BioTalks em São Miguel

Picos de Aventura organiza evento BioTalks em São Miguel

Categoria Advisor, Agenda

A Picos de Aventura, empresa de animação turística sediada em Ponta Delgada, irá organizar pela primeira vez o evento BioTalks em São Miguel, numa semana totalmente dedicada à Ciência e ao Ambiente, que ocorre de 7 a 10 de maio.

O evento, que terá em 2019 a sua primeira edição, consiste num conjunto de palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores. Sob o mote “Vamos falar de biodiversidade?”, o evento contará com a presença de diversas personalidades, especialistas nas suas diversas áreas de atuação, e abordará diferentes conteúdos, como a pesquisa científica e a conservação de diferentes espécies – com os projetos SOS Cagarro, Costa, Monicet e LIFE IP Azores Natura. Irá também refletir sobre características intrínsecas da região, como o Ilhéu de Vila Franca, e a importância do Arquipélago em diferentes temáticas como a Observação de Cetáceos, as Tartarugas Marinhas e a Migração das Aves Marinhas.

Para Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura, “é importante o debate, a partilha de conhecimento e de experiências, bem como o esclarecimento de temáticas tão fulcrais, que tornam a região dos Açores tão distintiva, nacional e internacionalmente. Como Picos de Aventura queremos ser catalisadores desses momentos de diálogo e interação, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral. Vamos ter neste evento oradores reconhecidos nestas temáticas e acreditamos que será um passo importante na aproximação das mesmas à população.”

As BioTalks contarão ainda a presença de Cíntia Martins, diretora Regional do Turismo, na sessão de abertura e com a presença de Filipe Porteiro, diretor Regional dos Assuntos do Mar, na sessão de encerramento.

O evento começa, diariamente, às 17 horas e durante o mesmo existirão passatempos para que os participantes possam usufruir de atividades com a Picos de Aventura. As BioTalks culminarão com uma limpeza coletiva de uma praia na Região da Lagoa no dia 18 de Maio.