Pinheiros Bombeiro invadem Lisboa

Pinheiros Bombeiro invadem Lisboa

Categoria Home

O movimento #pinheirobombeiro espalhou-se por Lisboa. A Rnters, startup portuguesa que disponibiliza uma plataforma de aluguer de bens, quis contagiar os lisboetas com este movimento solidário e entregou várias dezenas de pinheiros nalguns locais emblemáticos e a algumas figuras públicas.

“Esta foi a forma que encontrámos também nós de contribuir, porque a doação do valor desses pinheiros fica da responsabilidade da Rnters e de convidar outros portugueses a juntarem-se ao movimento #pinheirobombeiro”, contou Guilherme Guerra, co-fundador da Rntes. A Rnters vai distribuir cerca de meia centena de #pinheirosbombeiro por vários locais da cidade, convidando todos a juntarem-se à iniciativa.

Através da plataforma www.pinheirobombeiro.pt já é possível alugar pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e prevenção de incêndios e que podem agora ter uma segunda vida em decorações natalícias. Por cada pinheiro alugado, 5€ revertem para a compra de material profissional para o combate a incêndios.

No final do aluguer do pinheiro, este pode ser devolvido à Rnters nos locais indicados na plataforma online e transformado em biomassa, acabando o aluguer de forma sustentável.

Para ter um Pinheiro Bombeiro basta aceder ao site oficial da iniciativa e alugá-lo por 20 euros e levantá-lo em cinco locais: no Main Hub, no CCB, na LX Factory, Winter Market da Stylista e no Cascais Christmas Village. Mas também é possível recebê-lo em casa, em Lisboa ou no Porto, bastando para isso confirmar se o seu código postal está abrangido pela entrega. Depois do Natal, o pinheiro poderá ser entregue no Main Hub do projeto para poder ser reciclado.