Plainwater desafia alunos do 1.º Ciclo a “Falar de Água com Amor”

Plainwater desafia alunos do 1.º Ciclo a “Falar de Água com Amor”

Com o objetivo de continuar a estimular, junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura, a Plainwater Serviços SGPS, através das marcas Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco, desafia os alunos do 3.º e 4.º ano, do Ensino Básico dos respetivos concelhos, a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. Recorde-se que no ano passado mais de 1.200 alunos participaram neste projeto.

O concurso de poesia sob o tema “Falar de Água com Amor” abrangerá todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos concelhos abrangidos pelas concessionárias e cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho.

A poesia deverá ser original, criativa, coerente, pertinente ao tema, com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, bem como conter as palavras “Águas” e “Paços de Ferreira”, “Barcelos” ou “Marco de Canaveses”, respetivamente. Para participar, cada escola deverá enviar os seus poemas a concurso, num envelope, com os poemas devidamente identificados com o nome do aluno até ao dia 18 de fevereiro.

Os melhores poemas, por concelho, serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos, por concessionária, o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet e o  segundo classificado receberá um smartwatch. À escola do aluno vencedor será oferecido um vídeo projetor. Todos os alunos participantes receberão diplomas de participação.