Plano de Valorização do Tejo Internacional em consulta pública

Plano de Valorização do Tejo Internacional em consulta pública

Categoria Advisor, Agenda

Decorre até 30 de abril a consulta pública do Plano de Valorização do Parque Natural do Tejo Internacional. O Plano encontra-se disponível para consulta nos portais dos sete subscritores do Protocolo de Colaboração do Projeto Piloto para a Gestão Colaborativa do Parque Natural do Tejo Internacional: municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Associação Empresarial da Beira Baixa, Instituto Politécnico de Castelo Branco e da Quercus.

O Projeto Piloto no Parque Natural do Tejo Internacional é uma iniciativa do Ministério do Ambiente de gestão colaborativa de uma área protegida e inscreve-se na nova orientação definida pela Estratégia da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, recentemente aprovada pelo Governo.

No âmbito desta consulta pública realiza-se, a 19 de abril, uma sessão pública de apresentação do Plano. Realizada na Herdade da Urgueira (Vale de Pousadas-Perais, Vila Velha de Ródão), às 16 horas, a sessão conta com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos.