Plásticos mistos dão vida a nova rampa de acesso da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros

Plásticos mistos dão vida a nova rampa de acesso da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros

Vai ser inaugurada hoje no átrio da Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros uma rampa para cidadãos com mobilidade reduzida, produzida a partir de embalagens de plástico recicladas. Este momento contará com a presença do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes.

Com o objetivo de incentivar à adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente, a SGPCM, com o apoio da Sociedade Ponto Verde, promoveu a separação e recolha de plásticos nas suas instalações. Uma iniciativa de sucesso, que ao fim de poucos dias tinha já superado as expectativas, e que é agora materializada com a inauguração de uma rampa de acesso para mobilidade reduzida, feita a partir do plástico recolhido.

Esta é uma iniciativa que, para além de permitir dar uma nova vida ao plástico usado e incentivar a que todos sejam parte ativa na reciclagem e promoção da sustentabilidade em Portugal, procura promover a inclusão de todos os cidadãos – valores que são fundamentais na nossa sociedade atual e futura.