PortugalFoods dá a conhecer os resultados do projeto de I&D MobFood

PortugalFoods dá a conhecer os resultados do projeto de I&D MobFood

Categoria Advisor, Agenda

A sessão de encerramento e demonstração de resultados do projeto MobFood vai decorrer no dia 24 de setembro, sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h00, no auditório da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto, lê-se numa nota de agenda divulgada pela PortugalFoods.

O MobFood é um projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico que procura responder a desafios relacionados com a promoção de uma indústria alimentar nacional mais sustentável, resiliente, segura, eficiente na utilização dos recursos e centrada no consumidor.

Este projeto, presidido pela PortugalFoods, permitiu que empresas do setor agroalimentar e ENESIIs (Entidades Não Empresariais do Sistema de Investigação e Inovação), num consórcio de 43 entidades, dessem resposta a desafios lançados, com base em três grandes pilares de atuação: “Segurança Alimentar e Sustentabilidade”, “Alimentação para a Saúde e Bem-estar” e “Alimentos Seguros e Qualidade”.

De acordo com a mesma nota, este trabalho materializou-se na investigação e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, estimulando a dinamização da cadeia de valor e contribuindo para uma indústria mais competitiva.

A inscrição é gratuita, até ao dia 22 de setembro, através do site portugalfoods.org