Praia de Santo Amaro de Oeiras tem um chuveiro destinado para os surfistas

Praia de Santo Amaro de Oeiras tem um chuveiro destinado para os surfistas

Os SIMAS de Oeiras e Amadora, entidade abastecedora de água e saneamento de ambos os municípios foram desafiados a colocar um chuveiro para surfistas e banhistas que frequentam a Praia de Santo Amaro de Oeiras. O chuveiro, disponível desde julho, “encontra-se junto ao parque de estacionamento, em frente ao principal pico de ondas daquela praia”. De acordo com o comunicado enviado pela empresa, o SIMAS SURF SPOT é um chuveiro diferente dos habituais: “é maior, lança água através de uma cortina de cerca de 55 centímetros, tem uma base antiderrapante e foi desenhado e construído nas oficinas dos SIMAS”.

O “pico” de Santo Amaro, funciona essencialmente no outono/inverno e em dias de tempestade marítima como recentemente aconteceu, no mês de julho, para delícia dos apaixonados do surf e bodyboard, bem como para todos aqueles que frequentam o passeio marítimo, uma vez que os surfistas proporcionam um autêntico espetáculo ao ar livre.

A praia de Santo Amaro, que tem o farol do bugio como pano de fundo, foi pela primeira vez galardoada com a Bandeira Azul. Tem igualmente novos equipamentos infantis, é impulsionadora de campanhas de consciencialização ambiental “quebre o hábito – cada coisa no seu lugar e o das beatas não é no mar”, tem serviços e bares de apoio, inúmeras atividades aquáticas e insufláveis, e o mais recente serviço é o SIMAS SURF SPOT.