Prémio AGIR promove preservação do património natural e biodiversidade

Prémio AGIR promove preservação do património natural e biodiversidade

Categoria Advisor, Agenda

As candidaturas para a nova edição do Prémio AGIR da Rede Eléctrica Nacional (REN) terminam no próximo dia 18 de maio. A quinta edição desta iniciativa, dirigida a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos, tem como tema a preservação do património natural português.

Depois de, na sua última edição, esta iniciativa da REN ter sido dedicada ao combate à inserção laboral de pessoas com deficiência, este ano o objetivo é premiar projetos inovadores que promovam respostas qualificadas e eficazes em termos de preservação do nosso património natural. O objetivo é implementar boas práticas que fomentem a valorização do território nacional, a apropriação dos recursos naturais e da biodiversidade, tendo sempre em conta o património paisagístico e cultural das regiões e a revitalização das suas comunidades.

Ao projeto classificado em primeiro lugar é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros. A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.