Prémio Nobel debate alterações climáticas em Cascais

Prémio Nobel debate alterações climáticas em Cascais

Categoria Advisor, Agenda

Na próxima segunda-feira, dia 19 de março, a Casa das Histórias Paula Rego acolhe a Conferência “Alterações Climáticas: Preparar o Futuro”, que visa debater temas relacionados com a constante mutação e evolução das alterações climáticas, tanto a nível local, como global. Esta iniciativa, organizado pelas Conferências do Estoril, irá contar com a resença de Rajendra Pachauri, prémio nobel da Paz, líder do Movimento Protect Our Planet (POP) e presidente do World Sustainable Development Forum (WSDF).

Dividida em dois painéis, o primeiro terá como mote “O papel dos governos locais e as estratégias a implementar no âmbito das alterações climáticas” e como oradores a vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Joana Pinto Balsemão, o professor e especialista em alterações climáticas, Filipe Duarte Santos, e o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

O segundo, cujo tema será “Sul da Europa: Um hotspot para as alterações climáticas”, contará com a participação do investigador indiano Rajendra Pachauri, Prémio Nobel da Paz em 2007 e líder do Movimento Protect Our Planet (POP), e do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. Este painel será moderado pelo jornalista José Rodrigues dos Santos.

A abertura do evento estará a cargo de Teresa Violante, diretora das Conferências do Estoril e do vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz. Carlos Carreiras, presidente do município de Cascais será o responsável pelo encerramento do debate.