PRIO apresenta estratégia para a sustentabilidade das cidades

PRIO apresenta estratégia para a sustentabilidade das cidades

A Prio apresentou a sua estratégia de sustentabilidade energética, destancando o projeto de instalação de painéis solares, a ambição de se tornar em 2020 o maior coletor de Óleos Alimentares Usados e as novas soluções de mobilidade urbana.

A apresentação foi feita durante o seminário “Cidades sustentáveis: a transformação urbana em 10 passos”, organizado pela  BCSD Portugal. Anabela Antunes, diretora de fábrica da Prio Bio, abriu o painel referindo que “o rápido desenvolvimento das cidades leva a um maior investimento nas infraestruturas, trazendo desafios cada vez maiores para encontrar soluções que tornem os grandes aglomerados urbanos mais sustentáveis”.

Um dos exemplos apresentados por Anabela Antunes foi a instalação de painéis solares em 21 postos Prio, o que evitou a emissão de 296 toneladas de CO2, permitindo ainda a redução de 36% na fatura da eletricidade. Paralelamente, a Prio está a desenvolver o conceito do “Posto do Futuro”, um projeto que visa a criação de postos com forte componente elétrica, mais sustentáveis e organicamente integrados nas cidades do futuro.

Por último, Anabela Antunes abordou um dos maiores investimentos da empresa na área de sustentabilidade, a Prio Top Level – um projeto fruto de uma joint venture entre a Hardlevel, empresa especialista na recolha e reciclagem de Óleos Alimentares Usados e a Prio Bio, o 3º maior produtor de biodiesel a partir de Óleos Alimentares Usados da Europa.