PRIO coloca as mãos na massa em nome da Sustentabilidade

PRIO coloca as mãos na massa em nome da Sustentabilidade

No âmbito da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (EWWR), que este ano decorre entre os dias 16 e 24 de novembro, a PRIO promove um conjunto de iniciativas com vista a sensibilizar os colaboradores da empresa para a sustentabilidade e hábitos de consumo.

A proteção do meio ambiente e a redução da pegada ecológica são duas das questões mais relevantes na atividade e missão da PRIO. Para a empresa, é essencial o envolvimento dos seus cerca de 750 colaboradores numa iniciativa que visa compreender a transversalidade e o impacto das ações individuais do dia-a-dia, no trabalho e em casa.

A PRIO lança este desafio aos seus colaboradores, com o objetivo de despertar consciências e sensibilizar para o esforço coletivo em nome da causa ambiental. As iniciativas planeadas para esta semana vão
desde sessões de sensibilização para o tema a oficinas temáticas – nomeadamente de refeições sustentáveis, invólucros reutilizáveis que substituem a película aderente, sacos reutilizáveis e detergentes caseiros.

Para além desta iniciativa, a PRIO tem vindo a implementar várias medidas internas que vão ao encontro da redução da pegada ecológica, tais como o abandono de produtos descartáveis e redução da utilização de papel nos edifícios centrais, poupança de eletricidade e água e uma separação mais efetiva de resíduos.

Esta iniciativa é uma estreia na PRIO, mas foi já anunciada a intenção de a repetir no próximo ano. Para Gilda Rodrigues, brand manager da marca, “a sustentabilidade é cada vez mais um valor a ter em conta na gestão de marcas. Valorizar a sustentabilidade na estratégia de branding permite aumentar o valor e reputação das marcas e ainda ajudar a atrair e reter colaboradores”.